Nóis'y Vendel

Histórico

Nascido em 27 de dezembro de 1985 em Fortaleza-CE, “Vendel” é compositor, baixista, tecladista e vocalista. Com experiência em festivais renomados, tais como: Festival de Jazz e Blues em Guaramiranga, Feira da Música miniturnê pela Europa com a banda Navidon, onde também é Lead Singer e baixista há quase 7 anos, participou de diversos projetos antes de ingressar na carreira solo.


Com o intuito de experimentar novas abordagens como músico, resolveu investir no seu projeto intitulado Nóis’Y Vendel, onde o desafio seria explorar apenas suas linhas de voz e baixo com efeitos de overdrive e distorção, pianos e teclados sintetizadores e bateria. O artista, que já escrevia suas composições em inglês na banda Navidon, mantém a tradição de compor nesse idioma, visando alcançar um público mais global em nichos não tão populares no Brasil.


Com inspirações e influências que vão desde o som do Black Sabbath e Alice Cooper até os filmes e criações de Tim Burton, Vendel absorveu o melhor dessas atmosferas para dar vida ao seu som. Seu primeiro disco,“A Dead One’s Tale”, foi lançado em março de 2021 e é um trabalho conceitual, que conta a história controversa de um homem que, depois de ter perdido a esposa, tenta (ou consegue) cometer suicídio num hospital psiquiátrico.


As faixas desse disco contam sua passagem pelo mundo dos mortos e os diferentes estados de espírito em que ele se encontra quando se depara com seus próprios questionamentos ou com os questionamentos dos outros. Esse projeto visa criar uma atmosfera diferente ao apresentar não apenas um compilado de canções, mas uma estória através de um espetáculo. Disponível em todas as plataformas de streaming, o disco de estreia de Vendel tem performado muito bem na esfera global, tendo ouvintes assíduos em diversos países.

Singles e Álbuns lançados

Fotos e Vídeos

Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image

Entrevistas

Roquear Kariri:

A entrevista foi realizada ainda em 2020 e abordou temas como: cenário do rock caririense; principais influências dos trabalhos com a banda Navidon e agora o projeto Nóis’y Vendel; como se deu o processo criativo do disco e quais as principais inspirações para o novo trabalho; como foi gravar um disco inteiramente dentro do quarto e como se deu o processo de produção do mesmo com o produtor Mateus Brasil, em período pandêmico.

Amax with the acts:

Primeiro podcast internacional que Vendel participou. Foi idealizado e realizado com o podcaster e blogger norte americano “Amax with the facts”, residente em Dubai.

Foi uma entrevista bem descontraída, e que teve como alguns dos principais assuntos: principais influências como músico e compositor, processo criativo até chegar ao disco lançado; cenário atual do rock na América do Sul e resto do mundo; a importância de ícones da música pop e rock tais como Michael Jackson, Black Sabbath, Alice Cooper, Led Zeppelin; a importância dos Beatles no cenário mundial e a projeção do rock nos próximos anos dentro da indústria da música.

O podcast pode ser conferido no youtube e nas plataformas de streaming.

Plataformas disponíveis: