Milla Sampaio

Histórico

Milla Sampaio é uma artista brasileira e nordestina, apesar de sua música não deixar isso claro na primeira impressão. A musicista nasceu em abril de 1999, bem na virada do século, em Barbalha (Brasil), e passou a infância entre a casa dos pais (Bahia) e da avó, antes de voltar definitivamente para o Ceará aos 10 anos, quando firmou-se em seu eterno interesse pela música. Filha do músico Mário Filho, a música sempre esteve presente, junto com vários instrumentos pela casa. Aos 11 anos, ela começou a ter aulas de canto e ganhou seu primeiro instrumento - um violão - aos 13 anos, mesmo ano em que escreveu sua primeira música.


Milla começou a tocar piano aos 15 anos e quando se matriculou na escola de música já tinha inúmeras composições no estilo folk/singer-songwriter que sempre a inspiraram. Na faculdade, participou de corais e grupos vocais, foi também quando estudou canto lírico e aprofundou seus estudos em teoria musical. Hoje, sua música mistura seu estilo folk enraizado com elementos da música clássica e letras cuidadosamente escritas que são muito inspiradas na literatura de Oscar Wilde e Emily Brontë, e na escrita de Joni Mitchell, Bon Iver (Justin Vernon) e Hozier.


Em 2020, ela lançou seu primeiro álbum, Bed Thoughts, com composições autorais em inglês. A variedade de suas influências musicais se mostram ao longo das faixas, ao explorar vozes como Jacob Collier em Throwing Words, mostrando bossa nova em Idyll e na escolha cuidadosa de palavras para Aeolus & Breeze, inspirando-se em Taylor Swift. O álbum também foi produzido por ela e gravado na escola onde ela deu seus primeiros passos - literais e musicais. Quando a pandemia foi decretada, todos nós sentimos o isolamento de maneira diferente. Para Milla, significou noites sem dormir devido ao despertar de suas composições. De forma suave, mas precisa, as canções do álbum carregam a mensagem de uma pessoa sensível lidando com o mundo pesado, grandes paixões e amizades preciosas. 


Atualmente Milla está trabalhando em seu segundo álbum - também escrito em 2020 - com Hatus Quemuel (produtor e arranjador) e Victor Almeida (regente e diretor musical), se preparando para trazer Bed Thoughts para uma platéia ao vivo, produzindo vários artistas e compondo continuamente.

Redes da artista

InstagramTwitterYouTubeSpotifyLinkLinkLinkTikTokLink

Álbuns lançados:

Singles lançados:

Fotos

Vídeos

bed toughts (2020) - playlist