Zeremita

Histórico:

A banda Zeremita nasceu durante a vida acadêmica, no curso de Física, Campus do Pici - Fortaleza, a partir de dois amigos unidos em torno de um interesse comum, a música. Feito brincadeira no terreiro de casa, Davi Leandro e Ewerton Ricardo iniciaram uma parceria que desaguou, em 2011, no curso de Música da, até então, UFC Cariri; absorvendo músicos da egrégia universidade para a sua composição atual.

Zeremita, vulgo Zerê, é então, uma homenagem sonora feita a José Eremita, mendigo terra-luz, carrapato do Dragão do Mar, maltrapilho, maltratado, proprietário de um violão com duas cordas bêbadas e outras duas desafinadas. Desde 2008, em processo de composição, vem procurando reproduzir os trejeitos e jeitos desse pacato cidadão rural, metamorfoseado urbano; onde seus pés são o baixo, suas mãos, guitarra e violão, o coração, a bateria, e a poética, a vivência. A musicalidade da banda passeia por vários matizes sonoros como, xote, samba, ska, rock, brega, baião, funk, ciranda, sem, no entanto, rotular-se.

A banda Zeremita já participou de eventos como Armazém do Som (SESC Juazeiro e Crato), Mostra SESC 2012, São João de Caruaru 2013, Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2012), Rock Cordel CCBNB 2013, dentre outros eventos, com um disco gravado.

Integrantes:

Davi Leandro - Vocal, Violão

Ewerton Ricardo - Vocal

Convidados:

Sara Leandro - Vocal

Reginaldo Santos - Baixo

Remy Oliveira - Bateria

José Abel - Guitarra

Judá Holanda - Guitarra

Álbuns lançados:

Fotos e Vídeos:

Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image

Plataformas disponíveis: