Nuverse

Histórico:

Formada por Jean Paulino (Piano e Guitarra) e Jéssica Xavier (Letra e Voz), a banda Nuverse surge em 2012 na região do Cariri cearense pela necessidade de fusão da experimentação dos referenciais sonoros; a rebeldia do Rock’n Roll, o swing do Funk Americano, a autonomia do Jazz, aos temas emergenciais, ora idealizados, ora satirizados, que ganham força na performance vocal.

Traz um modelo híbrido de show no qual a música, a poesia e a visualidade tornam-se ferramentas de mediação de temas relevantes à comunidade. O espetáculo surge como uma amálgama no qual a canção se bifurca, tornando possível um espaço homogêneo com as linguagens da poesia e da visualidade.

A insurgência do rock alternativo e a forte síncope do funk americano são representados em suas guitarras e pianos, tecendo a harmonia sobre o groove do baixo e da bateria. No enredo são abordados temáticas sociais contemporâneas de relevância emergenciais, nas quais o tema políticas públicas aparece ora como sátira, ora como idealização na letra, performance e voz de Jéssica Xavier. No palco é projetado um compilado de imagens e vídeos que juntos formam um contexto integral dos temas.

Lançou seu primeiro álbum intitulado “Teias” produzido de forma independente com 10 faixas onde se destaca a satírico e popular “1,99” que reflete a atual situação político econômica do país e a cultura do festejo pela qual é conhecido no exterior.

Integrantes:

Jéssica Xavier - Voz, Performance e Letra.

Jean Paulino - Guitarra, Piano e Música

Álbuns lançados:

Teias (2017)

Fotos e Vídeos:

Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image
Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image

Plataformas disponíveis: