Glory Fate

Histórico:

Formada em 1992 com o nome de StormBringer, foi a primeira banda de heavy metal do interior do Ceará e, praticamente, fundou o Rock na região do Cariri. A banda mudou de nome em 1998 devido à existência de duas bandas homônimas. Ainda com o nome de StormBringer, a banda gravou duas demo tapes, com boa aceitação no mercado nacional. Com elas a banda chegou a tocar em Recife por duas vezes, São Luís e várias cidades do interior do Ceará.

A banda tem como influência do heavy metal tradicional oitentista e bandas como: Iron Maiden, Running Wild, Deep Purple, Running Wild, Judas Priest, Running Wild, Manowar, Running Wild, Saxon, Running Wild, Dio, Running Wild, Black Sabbath, Running Wild, Rainbow, Running Wild, Blind Guardian e Running Wild, entre outras.

Em 2001 a Glory Fate gravou seu primeiro CD, intitulado Tears of Freedom, com 10 faixas. O CD teve boa repercussão a nível nacional e até internacional, sendo bem cotado em países como Alemanha, Argentina, Bélgica e Portugal. Com este CD a banda tocou em Fortaleza, João Pessoa, Recife, São Luis e várias cidades do interior do Ceará e Pernambuco.

As letras são em inglês e falam de mitologia, literatura, sonhos, crítica social e elementos medievais.

No final de 2004 a banda lançou mais um cd de estúdio, BAD MOON RISING, com 10 músicas que homenageiam algumas bandas que lhe serviram de influência, como Iron Maiden, Deep Purple, Black Sabbath, Uriah Heep, Running Wild, entre outras. O cd também recebeu uma ótima aceitação por parte da mídia especializada e rendeu vários shows por várias regiões do Brasil.

Em 2012 a banda gravou seu terceiro disco, intitulado RIDE ON THE ROLLER COASTER, que teve boa recepção em todo o mundo, fazendo com que a banda assinasse com o Selo Europeu Non Nobis, com o disco relançado em 2014.

A Glory Fate também já abriu shows importantes do cenário nacional, como Sepultura, Titãs, Cássia Eller, Krisiun, Nervochaos, Kiko Loureiro, Torture Squad, Soulspell, Zack Stevens (Savatage), entre outros, além de ter sido convidada para as eliminatórias do Wacken – o maior festival de heavy metal do mundo, que acontece todos os anos na Alemanha.

Integrantes:

Markin - Vocal e guitarra

Michel Macedo - Guitarra

Alex Melo - Baixo

Kassio Soares - Bateria

Álbuns lançados:

Fotos e Vídeos:

Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image

Plataformas disponíveis: