Junú

Histórico:

O nordeste está cheio de lugares cosmopolitas, pulsantes, sempre se reinventando. E não é diferente na região do Cariri no Ceará. Junú carrega toda a abundância e diversidade cultural desse Oasis brasileiro. Um coração verde que irradia vida no meio do semiárido nordestino.

Ao longo de mais 15 anos de carreira, JUNÚ desenvolve um trabalho muito próprio, livre de fronteiras estéticas e linguagens artísticas, nascido na fonte das manifestações populares do Cariri, sempre teve o seu olhar buscando o horizonte, conectado à cultura cearense, à música popular brasileira e ao rock, produzindo aquilo que podemos chamar de Sertão Pop. Entre as brincadeiras de reis vestindo saias, fitas e portando espada, os sons processados dos sintetizadores e guitarras elétricas, Junú nos leva a uma viagem pelo Sertão da atualidade, que olha para o mundo e encara o futuro a partir de sua própria história, sendo conhecedor do seu passado e de toda a sua ancestralidade.

A sonoridade de Junú segue numa trajetória evolutiva desde os seus primeiros trabalhos com o Dr. Raiz (2005) e Calendário – O Tempo e o Vento (de 2007). Até os mais amadurecidos Warakidzã (2012), Natureza (2016). Atualmente Junú vive em São Paulo onde está produzindo seu mais novo álbum. Vem se apresentando nos palcos do Brasil e do exterior ao lado de cantores da nova geração da Música Brasileira como: Chico Chico, Lucas Santanna, Lucy Alves, Júlia Vargas e Juliana Linhares. Um dos projetos paralelos do cantor é a festa, e o bloco da “Terreirada Cearense” que leva o Cariri Encantado para o carnaval do Ceará, São Paulo e do Rio de Janeiro, reunindo mais de 10 mil pessoas.

Além de instrumentos convencionais executados pela banda, tocando com computador e iPad, Junú apresenta seu trabalho, reunindo no palco canções que trazem a sua essência sertaneja, mas livres do rótulo regional. Rabeca, pifano e viola, juntamente com sintetizador, guitarra, saxofone e percussões, criam a atmosfera sonora do sertão contemporâneo de Junú. Performances e dança entremeiam o show, onde são apresentadas canções inéditas do novo álbum, e também, releituras de músicas já conhecidas.

Álbuns e Singles lançados:

Fotos e Vídeos:

Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image

Plataformas disponíveis: