Danyllo Camilo

Histórico:

Danyllo Camilo, 22 anos, é ator, cantor e compositor do Cariri Cearense, na cidade de Juazeiro do Norte. É graduando do curso de Licenciatura em Teatro pela Universidade Regional do Cariri - URCA (Crato/CE); integrante (ator-produtor) do grupo de teatro Coletivo Atuantes em Cena (Cariri/CE) desde 2019; atua na gestão da Casa Ninho (Crato-CE), sede do Coletivo e do Grupo Ninho de Teatro, e também espaço cultural alternativo que oferece ações artísticas múltiplas, sobretudo no campo das artes cênicas.

Iniciou sua trajetória de lançamentos autorais no campo da música em 2020 e já conta com três composições disponíveis em todas as plataformas de streaming, sendo elas: “Sozin”, seu primeiro single, produzido de forma independente e caseira pelo próprio artista, “(Não Será) Mais Uma Crise”, produzida/mixada/masterizada pela artista Giu Ferrari (SP), e “Menino”, com produção/mix/master do produtor Luiz Araújo (Jaraguá Records) e direção/captação/edição de videoclipe de Caique Costa. Atualmente, o artista conta com mais de 32 mil reproduções somente no Spotify.

É membro-fundador e vocalista da Banda Trilhos (Juazeiro do Norte/CE), junto aos músicos Emanoel Siebra (violão/guitarra) e Emanuel Canuto (baixo/cajon). A Trilhos explora o universo Indie Alternativo em suas criações, transformando o repertório em uma experiência sonora e sentimental única, utilizando também referências do estilo regional, MPB, blues, reggae, pop, rock, xote e baião.

Possui, de forma independente, o projeto "Pocket Show: Cores Que Lá Tem", um show musical acústico de curta duração (25 a 40 minutos), onde apresenta versões para músicas de estilos variados, com ênfase no universo pop; e o projeto “Soul Acústica”, que visa a produção audiovisual de covers com participação de amigos e amigas artistas e parceiros/as, a fim de repensar as músicas selecionadas em um formato acústico, agregando as personalidades musicais de cada artista presente na construção da versão, que se faz de forma colaborativa.

É criador de conteúdo na plataforma digital YouTube desde 2016, estando à frente da gravação, edição e divulgação dos materiais audiovisuais produzidos para o canal, sendo eles: covers, onde toca e canta suas versões acústicas para músicas pop e outros estilos; e vídeoblogs (vlogs), como estratégia de comunicação direta com o público. São alguns dos covers publicados no canal, ocasionalmente os mais queridos e destacados pelo público, que compõem o repertório do "Pocket Show: Cores Que Lá Tem".

Singles lançados:

Fotos e Vídeos:

Carousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel imageCarousel image

Clipes oficiais:

Plataformas disponíveis: